"Saúde Mental da Mulher" é livro que entremeando o seu texto estritamente científico traz questionamento dos séculos, ao perguntar: "Há o caráter feminino?" ou reproduzindo-se Shakespeare: "Não sabes que sou mulher? Quando penso, tenho que falar." As you like it, ato lll, 2.
Com este objetivo, os autores reuniram um grupo de especialistas para empreenderem a difícil tarefa de dizer o que há de específico ou de diferente na abordagem da saúde mental da mulher. E o tema é cheio de controvérsias, ao se considerar as teorias que alcançam os extremos da individualização desse caráter, afirmando cada mulher ser um pequeno universo de sentimentos e emoções, próprio e singular, sendo sua feminilidade única e pessoal.
"Saúde Mental da Mulher" tem como editores o Professor Táki Cordás e o Professor Fábio Tápia Salzano, ambos do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Colaboram 24 professores de diversos centros universitários do país.
"Saúde Mental da Mulher" é livro, pois, inédito e criador, cujo interesse de leitura além de psicólogos, psiquiatras, psicanalistas, volta-se para os sexólogos e ginecologistas